terça-feira, dezembro 12, 2006

Larger than life

José Sócrates afirmou ontem que Mário Soares é «maior do que a vida». E, estupidamente, quis dizê-lo em inglês. Saiu-lhe algo como «lárgen déne laife».

Ok, o homem não é bom a línguas. Por outro lado, e traçando um comparativo no espectro socialista (bonita frase, não?), o Guterres falava um inglês porreiro. No entanto, nas matemáticas só sabia que 3x5=18. Resta saber se Sócrates sabe fazer contas…

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa coisa do Guterres foi uma coisa um bocado sacana dos nossos jornalistas, porque a história nunca foi bem explicada e deveria ter sido.
Naquele famoso momento em que ele trocou as contas todas ao PIB tinha acabado de saber que a mulher tinha um crancro no fígado e ia morrer. Como é fácil perceber, naquele momento, ele teria cabeça para tudo menos para contas. Infelizmente - ou felizmente - por ser um tipo reservado, nunca quis fazer alarde disso e deixou, contra o conselho dos seus assessores, que o gozo se espalhasse. Mas muitos jornalistas souberam da história e nunca foram capazes de a divulgar decentemente. Às vezes a vida tem destas coisas: um homem é cruxificado por algo que não merecia de todo.
E olha que eu nem gosto especialmente dele.

JB

RM disse...

Nesse caso, o homem está mais do que desculpado. O que se faz por uma boa história...

Já somos dois que não iam à bola com ele. Sempre achei aquela papada um pouco nojenta :)

Abraço pá