quinta-feira, agosto 31, 2006

Uma semana

Durante esta semana:

  • Vontade que tive de fumar um cigarro só para passar o tempo = muitas;
  • Vontade de «se fumar só um também não faz mal» = muitas;
  • Vontade de «que se lixe esta merda, vou mas é fumar» = muitas;
  • Vezes que estranhei que ao sair de casa me faltava algo = muitas;
  • Vontade de "complementar" o café com um belo cigarrito = muitas;
  • Vezes em que pensei «se fosse só uma cigarrilha por dia, ao jantar, não fazia mal...» = muitas.
  • Cigarros que fumei = zero.

Custa muito mas, como sou cabeça dura e quebro antes de torcer, cá me vou aguentando. Ainda não noto grandes melhoras físicas. Na realidade, até andei um pouco mal, com dores no peito e a tensão um pouco alta. Nada de anormal, como me disse o médico. É só o corpo a livrar-se do vício.

Pontos positivos até agora: livrei-me do cheiro e do hálito a tabaco. Além disso, sinto-me bem por ter conseguido aguentar-me. Tenho orgulho em mim. Acho que o pior passou. A ver vamos.

5 comentários:

Pitx disse...

Giro giro é quando começares a engordar.

(ou talvez sejas dos que se safam)

Comigo era à média de quilo e meio por semana.

E olha que eu cortei também com o café na mesma altura.

(já agora: foda-se, como é que se consegue beber café e não se fumar?)

RM disse...

Engordar é daquelas coisas que acho que não faz parte da minha genética. Mas com a quantidade de merditas que vou comendo durante o dia, numa mistura de tentativa de distraír e gulodice, é bem provável que vá alargando. De qualquer forma, o ginásio já "regressou" de férias e os kms de bicicleta ao fim-de-semana também ajudam. A ver vamos...

Realmente o café sem cigarro não é a mesma coisa. Antes o café era a desculpa para o cigarro. Agora, tem que ocupar novamente o posto de "coisa agradável de se beber". Dos 4 que bebia durante o dia, cortei um, que era desnecessário. Os outros sabem muito bem (tal como o tabaco sabia, mas não fazem tanto mal... digo eu)

Resumindo: larguei o tabaco, não posso largar também o café! Depois, que vícios é que vou arranjar para preencher a vida? Coleccionar calendários de bolso? Não, obrigado.

Sara disse...

Se é que isso interessa para alguma coisa: também estou orgulhosa de ti!
;)*

RM disse...

Claro que interessa :) Vamos formar o clube dos orgulhosos de mim :D ?

Sara disse...

Orgulhosos de ti, mas sem tempo para formar o clube. As burocracias não conseguem conviver com um dia-a-dia normal e como nesta minha vidinha normalidade, bem como dinheiro, saúde e outras coisas que se desejam, não é coisa que abunde (uma coisa que abunda vem da bunda?), fica para uma próxima.
Podes apanhar este comentário fajuto de quem há mais de uma semana não passa por aqui, nem por outros cantos, e está sedenta de pôr tudo em dia e, por isso, escreve comentários parvos!