terça-feira, maio 15, 2007

Eu vi merda e sorri

Sim, o título é estranho. Mais à frente perceberão porquê.

A foto em cima é a dos meus olhos, depois de limpar a casa e de ter tido uma noite mais ou menos... Ok, uma noite em que pouco dormi. Dá para perceber as olheiras, certo? Não dá é para perceber o sorriso parvo na cara.

Tenho sono, sim. Tenho mesmo muita vontade de dormir, mas a Carolina chora e tudo passa: a malta acorda, dá colinho ou massaja a barriga, e tudo se resolve. Mesmo quando ela chora e nós temos a mesma vontade de chorar, porque não sabemos como resolver a situação, a coisa acaba sempre por ser resolver.

Tenho um amigo que disse que eu já era pai há muito tempo. Foi dos melhores elogios que me fizeram. Como sou parvo, tentei brincar com situação, afirmando algo do género «então quer dizer que aquelas duas suecas em Albufeira, em 1999...». Mas eu compreendi o que ele quis dizer. Sinto a mesma coisa. Já era pai há muito. Estava apenas à espera da criança.

Acho que não mudei muito, com esta coisa de ser pai. No entanto, noto algumas (poucas) diferenças:

  • Finalmente compreendo as minhas ex-colegas, que tinham 1001 fotografias dos filhos espalhadas pela secretária, no desktop do pc, na carteira, etc. Dá vontade de estar a olhar sempre para eles não está? Não consigo gozar mais com elas. Sempre que posso fico a olhar para a minha filha. Sem fazer nada, apenas a olhar, a cheirar, a beijar.
  • Dá-nos uma vontade, assim quase que uma caganeira repentina, de utilizar diminuitivos. É do caraças tentar controlar o «olhinho», «narizinho», meninazinha», entre muitos outros. O mais irreal é referirmo-nos à merda como «cocózinho». Aquilo é merda pá! Controla-te!
  • Por falar em merda, a minha filha teve dois dias sem largar a poia. Ou melhor, sem soltar o líquido. Estávamos já um pouco preocupados. Até que, com umas massagens, ela se borrou toda. Eu fiquei contente. Eu quase que bati palmas pelo facto da Carolina se ter cagado. Eu vi merda e sorri. Será isto uma prova de insanidade ou de partenidade?
Ela hoje faz uma semana de vida. Dá vontade de gritar bem alto. Uma semana e eu ando aparvalhadamente contente.

baby development

3 comentários:

Morena disse...

És muito pateta, mas ao mesmo tempo um "docinho" (com diminutivo)

Beijo

Anónimo disse...

Este blog ta mt louco (ja me ta a dar uma vontade maluca de criar um) e desde q a bebe nasceu ta simplesmente FOFO.

Felicidades!!
Uma admiradora do blog!

RM disse...

Joana, se me conhecesses sabias que os elogios são daquelas - poucas - coisas com as quais não consigo lidar. Fico encavacado.

Sinceramente, não acho que o blog seja assim tão bom, mas também não te contrario :)

Fica um «obrigado». E se tens vontade de escrever, mesmo que não tenhas ninguém para te ler, faz. Escreve. Vais ver como depois te sentes mais leve.