sexta-feira, agosto 31, 2007

A praga espanhola

Uma notícia do Diário Digital revela que uma “Praga de roedores está a chegar de Espanha a Portugal”

Três coisas:

  1. Acho mal estarem a chamar roedores aos espanhóis. Eles não têm culpa de serem assim. Ou se calhar têm, mas não adianta bater no ceguinho.
  2. Eles não costumavam vir apenas na Páscoa visitar os nossos museus que, por sinal, estão sempre fechados nessa altura? Agora também vêm no Verão? Não têm Benidorm, Marbella, Ibiza e outros modelos da Seat onde possam passear?
  3. Praga? Oh pá, eles já nos invadiram há muito.

Notícia aqui.

Red Bull Air Race

Pilotos experientes vão andar a voar feitos uns loucos no Porto, passando com o avião no meio de uns gigantescos cones instalados no rio Douro. Gostava de it ver, mas o anúncio que a RTP anda a mostrar há algum tempo deixa-me com medo. A determinada altura a voz-off “atira” a bela frase «os melhores pilotos do mundo, a voarem uns contra os outros».

A frase até pode nem ser bem assim, mas está lá a expressão «uns contra os outros». Ainda se vai aleijar alguém...

sábado, agosto 25, 2007

E afinal fui de férias

E as férias foram boas. No entanto, não deixa de ser estranho estar desempregado e ter férias... É como estar na praia e ver um porco a voar, ou seja: não faz sentido. No entanto, estes dias de praia alentejana souberam muito bem.

Estes dias tiveram bastantes fotos da miúda, que serão colocadas no sítio do costume assim que as tiver organizado.

Estes dias tiveram também bastante música. Ou melhor, tiveram um álbum (duplo!) pelo qual ansiava desde 2000, altura em que descobri este:

Pela imagem não dá para ver, mas é o Life At Luther College, 1999, de Dave Matthews e Tim Reynolds. Este é o cd que mais vezes ouvi na minha vida, e foi por aqui que me tornei fã, um pouco mais tarde, da Dave Matthews Band. Duas guitarras e uma voz. Não é preciso mais nada.

Entretanto, saiu agora um novo disco oficial deles os dois. Desta vez, ao vivo no conhecido Radio City Music Hall.

E foi este que me acompanhou nas férias. Levar com sol na tromba, ao final da tarde, equanto se esculta o Lie In Our Graves é simplesmente do outro mundo. Muito bom. Valeu a pena esperar. É pena é o espectáculo ter sido editado apenas em DVD para o mercado norte-americano. Para quando uma edição europeia em PAL e som 5.1? Esperemos que venha, porque não me apetecia nada encomendar um DVD em NTSC. Para matar a fome, vamos vendo os vídeos no Youtube...

Nota final: escrever aqui está cada vez mais difícil. O não sair de casa com frequência leva a um entorpecer das ideias e uma falta de inspiração que, a cada dia que passa, se torna crónica. Enfim, melhores dias virão, mas enquanto a nuvem não passar, poucas vezes virei aqui.

sábado, agosto 11, 2007

Queda polaca

Diz uma notícia do Diário Digital que na Polónia o “primeiro-ministro deverá fazer cair Governo”.

E se o tipo se deixasse de brincadeiras e recolhesse as pernas?

Notícia aqui.

Sempre a pedalar

A Volta a Portugal em Bicicleta teve um dia de descanso. E o que é que os ciclistas fazem nesse dia de relax? Pedalam...

Podem até dizer que isso serve para manter o ritmo competitivo, mas cá para mim aquilo é mesmo casmurrice.

Serão férias?

Não, é mesmo preguiça.

Ando há um data de dias sem cá vir. Perdi, de certo, muitas oportunidades para fazer piadinhas ou escrever coisas que acho mais ou menos porreiras. Tenho andado ocupado a viver a minha filha, que a cada dia que passa está mais linda.

O facto de estar em casa, à procura de emprego, leva também a que a disposição para escrever seja cada vez menos. É que sair à rua é uma inspiração, com as coisas que por aí se vêem.

A juntar a tudo, ando a passar um dos meus blogues para um domínio próprio, a ver se me motivo para escrever mais. Está aqui www.oladoputo.com. Ainda está em actualização, tendo em conta que ainda estou a passar tudo o que está no blogspot para lá, mas já se começa a compor. Agora, é esperar por algumas ilustrações para animar mais o layout. Digo esperar porque não sou eu a fazê-las, e quem as vai realizar anda ocupada. Aguardemos então.