Começou por ser o relato das viagens diárias de comboio entre Póvoa e Parede. Depois, porque deixei de trabalhar na Parede, foi sobre aquilo que me dava na real gana. Agora, está de greve e passou palavra.
Notícias do “shoubizz” avançam para a possibilidade de Victoria Beckham, mulher do futebolista David Beckham e ex-Spice Girls, entrar no mundo da 7ª Arte pela mão do seu amigo Tom Cruise. Ao que parece, vai encarnar o papel de um extra-terrestre.
Os produtores do filme foram inteligentes ao atribuir-lhe essa personagem. É que assim pouco gastam em maquilhagem e efeitos especiais…
São brasileiros e “Cansei de Ser Sexy” é o seu nome. Como já devem ter lido por aí, o grupo faz sensação. E eu também gosto. Aqui vai a minha música preferida por estes dias, e uma das que me acompanhou na manhã de hoje. Cantam essencialmente em inglês, mas esta é uma das poucas cantadas na língua de Camões com mel.
Uma colega saiu-se com o comentário que a Gisele Bundchen tinha «um daqueles cães horrorosos que estão sempre a babar». Para quem não sabe quem é a Gisele, aqui vai uma foto.
E agora a culpa do bicho se babar é de quem? Dele!?
Segundo a imprensa desportiva, Ricardo Rocha, jogador do Benfica, está em vias de se transferir para o Tottenham, clube inglês. Hoje de manhã, dois homens na casa dos cinquenta conversavam:
- Então o teu Benfica vai vender o Ricardo Rocha? - Diz que sim. Parece que vai para o Totta.
O objectivo do passatempo era fazer uma rima utilizando as palavras "aventura", "Dakar", "mota" e "caneca". A única coisa que me surgiu foi a quadra em baixo. Nem enviei...
A acelerar de mota nas dunas do deserto Foi uma aventura para chegar a Dakar Aflito e sem casas-de-banho por perto Para dentro da caneca tive que cagar
«A apneia do sono é um aparelho que se liga ao coração e ao “embigo” durante toda a noite». Palavras proferidas pela parte feminina de um casal de velhos, no comboio para casa.
Acontece muitas vezes andar dias, e dias, e dias com músicas na cabeça. Hoje mal acordei fui assaltado por esta.
Inside Man, filme de que gostei, mesmo com o canastrão Denzel Washington como um dos actores principais. Se quiserem ver a tal sequência inicial, está aqui (não me apetece colocar mais vídeos).
Um baixista que tocava guitarra e cantava nos Sitiados. Um ex-vocalista e ex-guitarrista dos Peste & Sida e, mais tarde, dos Despe & Siga, que se torna aficionado da guitarra portuguesa. Um gajo que tocava bateria nos RAMP. A isto tudo junta-se uma voz de fadista, alguns novos poemas de autores ainda vivos, leva-se ao forno e sai uma naifada.
Podem dizer que as letras adquirem apenas sentido com uns charros na mona. E o que é que isso importa? É da forma que cada um dá o significado que bem entende. Também os GNR andam cá há anos (infelizmente) e não se percebe um caralhete do que o Reininho canta. Eu confesso que gosto muito de alguns poemas. Mas gosto mesmo muito de todas as músicas. Ficam duas do seu segundo e mais recente álbum “3 Minutos Antes De A Maré Encher”.
A mega-indústria de Bollywood prepara-se para filmar em Portugal. Segundo o Diário Digital, está a ser ultimado um acordo entre os governos indiano e português para permitir isso mesmo.
Preparem-se para ver pérolas, como a de baixo, a serem filmadas em território nacional. Notícia aqui.
O Sindicato dos Futeboleiros diz que a profissão dos seus associados é de “desgaste rápido”, e por isso o IRS não deve incidir sobre o total dos seus rendimentos.
Invoco aqui o meu direito legítimo de também usufruir deste regime de excepção. Eu sofro igualmente de “desgaste rápido”. Só que no meu caso não é a profissão, é o ordenado…